LAGOS

Em Lagos tudo parece convidar à praia e aos prazeres simples. Mas também há uma história de navegadores e piratas, resultado de uma cumplicidade com o mar que persiste nas traineiras coloridas que trazem o peixe para a lota, ou na Marina onde balouçam iates de todo o Mundo.

Mas há muito mais para ver. Num percurso pelas ruas do centro histórico descubra o encanto desta cidade secular, reparando nas cantarias das portas e janelas, nos ferros forjados das varandas e nos pátios que garantem a frescura no verão.

Da longa Avenida dos Descobrimentos aprecie o perfil da cidade e da Marina cheias de vida e animação. Esta via conduz-nos ao mar e às praias, que são das mais bonitas do Algarve, tantas vezes distinguidas por entidades e revistas internacionais.

E não podemos deixar de nos deliciarmos com a gastronomia. O peixe e o marisco são os ingredientes principais de diversas iguarias que acompanhadas pelos magníficos vinhos da região tornam Lagos um obrigatório local de passagem numa visita ao Algarve.

 

 

Site oficial do Município de Lagos